Automatizamos o transporte, análise e armazenamento da informação com total segurança e excelência através de quatro soluções: SawluNet, Gate Virtual, Suíte Automotiva e Outsourcing. Conheça cada solução e seus diferenciais.
EDI (Electronic Data Interchange) ou “troca eletrônica de dados” é a transmissão automática de dados partindo de um sistema de computadores para outro, conforme acordado entre parceiros comerciais. As mensagens eletrônicas são disparadas e processadas automaticamente pelas empresas envolvidas. Geralmente, existe a presença de um prestador de serviço que gerencia as informações intercambiadas entre as partes através da administração de caixas postais eletrônicas. Esta empresa é denominada VAN – Value Added Network, ou Rede de Valor Agregado.
Garanta segurança e agilidade no tráfego de seus arquivos EDI. A solução foi implementada em diversas montadoras, sistemistas e indústria de autopeças, tendo como escopo a viabilização do tráfego de arquivos eletrônicos EDI, de forma dinâmica, rápida, confiável e segura. Através de navegador web, permite a visualização e identificação das mensagens que foram enviadas e recebidas, a filtragem do tráfego (por parceiro, data, mensagens em sua totalidade ou apenas as não baixadas) e a classificação da exibição do tráfego (por data de envio ou recepção, parceiro e tamanho do arquivo), além da trilha de auditagem completa.
O fenômeno das notas fiscais eletrônicas, também conhecidas como NF-e veio para modificar a rotina de muitas empresas e estão cada vez mais presentes no cotidiano dos cidadãos. A NF-e foi uma revolução e desde 2009 vem contribuindo com seu negócio, trazendo agilidade, confiabilidade e transparência aos processos fiscais.
Solução robusta para um eficaz gerenciamento dos Documentos Fiscais Eletrônicos emitidos e recebidos pelas empresas. É a solução ideal para atender empresas de todos os setores da economia brasileira que necessitam gerenciar seus processos fiscais e contábeis com pequenos e grande fluxos de recebimento e emissão de NF-es. Inclui os processos de recepção, validação, leitura do DANFE, armazenamento e verificação dos arquivos XML recebidos e enviados, gestão do CT-e, CC-e, Manifestação do Destinatário e controle de NF-es canceladas. Tudo em uma única Solução.
Permite uma série de controles do Documento Fiscal Eletrônico – DF-e, como por exemplo: verificar se a NF-e gerada pertence a empresa e planejar o recebimento de mercadoria, gerenciando todas as notas das entregas confirmadas. A critério do recebedor, é possível dar entrada em uma mercadoria sem o XML, sendo que sua chave é encaminhada para o follow-up que automaticamente cobrará o arquivo Mensura o volume diário de notas consultadas e sua respectiva validade, acompanhando todos os XMLs que possuam alguma pendência. Também possibilita saber porque sua empresa não está conseguindo validar a chave dos DANFEs recebidos.
Avisa o departamento competente no momento em que a mercadoria é recebida. Controla a validade das NF-es recebidas e verifica o status das mesmas junto a SEFAZ. Gerencia os XMLs faltantes, no caso de recebimento de mercadorias sem envio do XML.
Este conjunto de eventos, como o próprio nome já sugere, permite que o destinatário da NF-e possa se manifestar sobre a sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. Este processo é composto de quatro eventos:
A logística é uma especialidade responsável por prover recursos e informações para a execução de todas as atividades de uma organização que visa suprir recursos. Operacionalmente a logística possui uma visão organizacional, onde administra os recursos materiais, financeiros, pessoas e informação, onde exista movimento na organização, fazendo a gestão desde a compra, a entrada de materiais, o planejamento da produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações, ou seja, monitorando toda parte de entrega e recebimento de produtos e serviços na organização.
Automatize seus processos, elimine erros e aumente a competitividade de sua empresa. Aplicação EDI que atende os setores de Logística, Comercial, Financeiro e de Expedição, e que tem como principal vantagem a possibilidade de integração ao ERP de gestão, pois seu foco é garantir automatização, agilidade e segurança dos processos logísticos da cadeia automotiva, para que haja um ganho de economia e competitividade para as montadoras e sistemistas. Composta por cinco módulos independentes e complementares, é uma plataforma multiusuário que oferece transmissão automática das informações, diferentes tipos de relatórios gerenciais e total controle sobre pedidos, emissões e linha de produção.
O módulo foi feito sob medida para atender o grande volume diário de recepção e transmissão de diversos processos e transações EDI.
Principalmente indicado para os setores de logística, comercial e expedição, o primeiro módulo de tratamento de informação EDI lançado no segmento automotivo tem funcionalidade que potencializam o relacionamento de nossos clientes com seus parceiros de negócios, sendo uma ferramenta poderosa para gerenciar e tratar as programações recebidas.
Com funcionalidades exclusivas e customizadas para transações específicas, efetua o agrupamento das programações diárias das montadoras e sistemistas que utilizam as transações RND012, RND018 e EDIFACT Deljit, e que trabalham nos conceitos Kanban e Sequenciado. Desta forma, para cada janela de entrega existe um número de chamado específico, que permite uma visão centralizada de todas as chamadas em aberto ou atendidas, de acordo com os parâmetros utilizados por montadoras como Toyota, PSA, Renault, Nissan, Daimler, AGCO, John Deere, Scania, Honda, entre outras.
A produção de mensagens EDI constitui um aspecto fundamental no relacionamento entre os parceiro, pois está diretamente ligado aos processos logísticos de entrega ou coleta (milk run) e à disponibilização de variados itens para linhas de produção, reposição e CKD. O módulo ao automatizar a geração e gestão de avisos de embarques (ASN’s), possibilita a redução de riscos de forma exponencial de deméritos aplicados pelos parceiros clientes, trazendo mais segurança ao processo. A funcionalidade também gera etiquetas-padrão de expedição, que em alguns casos, estão diretamente associadas aos ASN’s e à trilha de auditagem constituída pela geração, transmissão e recepção do aviso de embarque por parte do destinatário. Mas o grande diferencial está no fato de que um único arquivo texto representativo de uma nota fiscal, são gerados ASN’s nos padrões RND, EDIFACT e X12, em suas respectivas versões.
O módulo SWEtiquetas/SWExpedição efetua o controle de numeração sequencial e não repetitiva, seguindo as regras de negócio dos parceiros clientes e vinculando as informações das etiquetas dentro da mensagem EDI dos ASN’s a serem transmitidos. Quando utilizado em conjunto com o modulo SWEmbarques possibilita a automação e a integração dos setores de faturamento e de expedição de carga, assomando transparência às regras logísticas e aos diversos padrões EDI praticados pelas montadoras e sistemistas e definidos por entidades normativas. Ideal por permitir o eficaz gerenciamento e emissão de etiquetas de expedição em padrões proprietários, que acompanham os materiais das montadoras e sistemistas, tanto do mercado nacional quanto internacional.
É uma forma de organização estrutural que permite a uma empresa privada ou governamental transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração para as empresas. Em alguns contextos distingue-se terceirização de outsourcing.
A maneira mais simples e prática de gerenciamento de infraestrutura de TI para EDI. Solução criada para permitir que nossos clientes possam se dedicar ao crescimento de seus negócios e reduzir custos em diversas áreas. Conta com um Data Center que possui todos os requisitos necessários para atender as demandas e oferecer os resultados esperados. A gestão é feita por nossa equipe especializada, que monitora constantemente as informações e utiliza as melhores tecnologias para eliminar os processos críticos e imprevistos de comunicação durante o tráfego de dados, garantindo agilidade, segurança e aumento da produtividade.