Para atender o setor de agronegócio, que em 2013 somou R$ 991,06 bilhões do Produto Interno Bruto (PIB), tecnologias precisaram ser implantadas para acompanhar a evolução deste mercado. As necessidades logísticas da indústria de agro máquinas estavam cada vez mais evidentes, ilustrando carência de soluçõesinteligentes que realizassem o intercâmbio eletrônico entre os fornecedores de matérias primas e as fabricantes das máquinas rurais. Como solução para estas vertentes, a tecnologia EDI (Eletronic Data Interchange) se torna uma importante aliada para os processos logístico, promovendo diálogo entre indústrias e fornecedores de uma forma segura e intangível, para a garantia da excelência em todos os processos logísticos específicos para o setor de agro máquinas. 

 

Diante deste cenário, a Sawluz, especializada no desenvolvimento de armazenamento detransporte, análise da informação, EDI (Eletronic Data Interchange) e DF-e, criou ferramentas que potencializaram o fluxo logístico dos sistemistas com as montadoras. Desenvolvidas por uma equipe especializada, as ferramentas, todas alinhadas à tecnologia EDI, proporcionam a troca eletrônica de dados mais ágil, assertiva e automatizada, o que gera redução nos custos.

 

Entre as soluções que automatizaram a comunicação das operações de transporte, gestão de estoque e processamento de pedidos, a Sawluz desenvolveu a Suíte Automotiva e o Gate Virtual. “São soluções enxutas que permitem a empresa investir um valor de acordo com a quantidade de dados trafegados dentro de sua rede”, contaWerter Padilha, CEO da Sawluz.

 

A Suíte Automotiva foi criada principalmente para o auxílio tecnológico de cada empresa e possui cinco módulos diferentes que vão desde o processo fabril e de solicitação à etiquetagem e entrega final dos produtos, otimizando todo o processo logístico. 

 

Já para atender as transações fiscais direcionadas para este mercado e também inúmeros outros segmentos, com a qualidade de quem acompanha todo os processos de entrada e saída das peças, a Sawluz idealizou o Gate Virtual que atende em tempo real dados básicos, tributários, fiscais e aspectos logísticos até o armazenamentoem um sistema seguro e de fácil acessibilidade, fazendo a validação de todas as informações.“Além disso, as soluções também podem conduzir a formatação de novos sistemas que dialoguem com os da empresa. Isso com preço acessível à sua real produção e que garante agilidade no atendimento ao setor de agronegócio, que exige fornecedores que estejam na mesma velocidade de seu mercado“, completa Padilha.

 

Saiba mais:A Sawluz é uma empresa especializada no transporte, análise e armazenamento da informação, EDI e DF-es (Documentos Fiscais Eletrônicos) com mais de vinte anos de atuação no mercado. Com soluções voltadas para os setores comercial, logística, recebimento e expedição, a empresa oferece automatização das rotinas de análise e integração de programações de entregas, pedidos, geração de avisos de embarques e DF-es com diversos sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning) existentes no mercado. A Sawluz conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para atender aos mais diversos projetos da área de tecnologia e presta consultoria a processos de integração logística específica, voltados às necessidades dos seus clientes. www.sawluz.com.br.

 

Fonte: Portal SEGS , Portal Rural Notícias